Farinha de maracujá emagrece

A farinha de maracujá é obtida a partir da parte branca da casca do maracujá, que passa por um processo de secagem e depois é moída. Pode ser adicionada em diversas receitas ou polvilhada em cima de frutas e outras preparações, conferindo todos seus benefícios para saúde.

É fonte de vitaminas e de minerais, além de pectina, um tipo de fibra alimentar que forma um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta, por isso, a aumentar a sensação de saciedade, dessa forma, reduz a fome e a compulsão alimentar, auxiliando no processo de emagrecimento.

As fibras do maracujá também bloqueiam a absorção da gordura presente na alimentação, reduzindo o estoque no organismo. Além disso, também controla absorção do açúcar, sendo benéfico para quem é portador de diabetes, e até por quem deseja emagrecer, já que o excesso de açúcar no organismo é acumulado na forma de gordura.

A pectina oferece muitos outros benefícios para saúde, como controle do colesterol sanguíneo, prevenindo doenças cardiovasculares, controle na absorção do açúcar e do diabetes, além de promover melhora no funcionamento intestinal, favorecendo eliminação das fezes.

Leia também: Phytophen funciona

farinha de maracujá: como usar?
A farinha de maracujá pode ser utilizada em preparações como bolos, tortas, cookies, shakes, smoothies, iogurtes, entre outros.

Embora apresente sabor característico, pode ser mascarado com o doce de frutas, além de poder ser adicionado diretamente nas refeições ou sopas.

Também pode ser consumido com água, cerca de 1 hora a 30 minutos antes das refeições, ajudando a diminuir a fome e o consumo alimentar.

Leia também: Farinha seca barriga preço

farinha de maracujá: contraindicações
Consuma dentro de uma alimentação saudável e variada, a farinha de maracujá não apresenta contraindicações. Recomenda-se comprar a farinha pronta, pois o processo caseiro pode estar suscetível a contaminações.

Ao aumentar o consumo de fibras, é indicado aumentar a ingestão de água, para que não interfira no bom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *